Av. das Américas, 500, Bloco 22, Sala 214, Brio de Janeiro-RJ 22640-100
(21) 3154-2000 / 3798-7177

Implantodontia

Preencha o formulário para marcar a sua avaliação!

Implantodontia é a parte da Reabilitação Oral que visa a recomposição de dentes perdidos e da estrutura de espaços edentados.
É a especialidade odontológica que tem como o objetivo anexar na mandíbula ou maxila um implante feito de materiais aloplásticos que servirão de suporte para as próteses unitárias, parciais, removíveis ou próteses totais.
Como funciona: Uma pequena peça confeccionada em titânio de altíssimo grau de pureza, chamada de Implante Dental Osseointegrado é colocada junto ao osso da mandíbula, onde deveria estar a raiz do dente natural, esse procedimento é acompanhado de uma pequena cirurgia de grande precisão, com excelentes resultados.
Em seguida, é confeccionada uma coroa dental com a anatomia do dente, para depois ser fixada no implante. Podemos dizer que o Implante é a raiz dentária artificial para substituir a raiz dentária natural.
Os Implantes Dentais substituem os dentes perdidos, tais como: rochs, pontes ou dentaduras. Entre a fase de colocação do implante e confecção da coroa definitiva, o cliente usará uma coroa provisória para a manutenção do espaço e restauração da estética. A duração do implante, bem como da prótese no implante e da coroa dental, será a mesma de um dente natural, desde que não sejam submetidos a agressões e maus tratos.

Mais Informações

Os Implantes são próteses fixas ou removíveis (overdenture), retidas em sua posição por pinos integrados ao osso. São pinos rosqueáveis de titânio que, após a sua instalação vão se unir ao osso, dando assim o suporte necessário para a confecção do trabalho protético.
Atualmente, dispomos de novas técnicas e materiais de última geração que possibilitam, em alguns casos, a instalação da prótese no implante em 48 horas ou até no mesmo dia. Esta técnica é chamada de “Carga Imediata”.
É importante que o paciente saiba que, após o término do tratamento, ele deve fazer uma manutenção periódica variando o intervalo de acordo com o caso. Esse acompanhamento é necessário para que o implante esteja sempre em perfeito estado, mantendo assim a saúde dos tecidos de sustentação (osso e gengiva).