Av. das Américas, 500, Bloco 22, Sala 214, Brio de Janeiro-RJ 22640-100
(21) 3154-2000 / 3798-7177

Ortodontia

Entenda o passo-a-passo para instalar o seu aparelho.

Se precisa de aparelho ortodôntico, a DentalRio é o lugar certo para o seu tratamento. Processo facilitado e abreviado, com técnicas modernas e equipamentos de primeira linha.

Agende agora mesmo a sua avaliação!

Invisalign

Para aqueles que desejam ou precisam de tratamento ortodôntico mas não gostam da ideia de usar aparelho fixo, a melhor opção é o Invisalign.

Apesar de ser discreto e ficar praticamente imperceptível na boca, o Invisalign é extremamente eficaz.

O tratamento funciona da seguinte forma: o ortodontista especializado em Invisalign avalia o seu sorriso e monta um plano de ação personalizado, que serve de base para a confecção dos seus alinhadores.

Você deverá usar cada conjunto de alinhadores durante 20 a 22 horas por dia, e eles serão trocados a cada uma ou duas semanas, até que você atinja o seu sorriso perfeito.

Aparelhos Fixos

Os aparelhos fixos convencionais são aqueles que todos conhecemos.

Construído em aço cirúrgico, é uma opção econômica com grande capacidade modeladora da arcada dentária.

O conjunto formado pelos braquets e o fio de aço trabalha pernanentemente para alcançar o objetivo do tratamento, independentemente da intervenção do paciente.

Trabalhamos com técnicas modernas e aparelhos fixos de última geração, que permitem tratamento com mais rapidez e conforto.

Aparelhos Estéticos

São mais discretos que os fixos tradicionais e também podem ser utilizados com fios estéticos.  Os aparelhos estéticos são construídos com diferentes materiais. Os mais simples são feitos de plástico ou fibra de vidro. Os mais sofisticados, de porcelana ou safira, além de proporcionarem uma melhor harmonização, não sofrem alteração de cor durante o tratamento.

Essa é uma das áreas de maior importância dentro da odontologia. É a que estuda o crescimento e desenvolvimento crânio-facial, a evolução das dentições decíduas (dentes de leite), mistas e permanentes, bem como os seus desvios de normalidade, o que permitirá a interceptação e correção das más oclusões.
Uma pergunta frequente é sobre a idade ideal para buscar tratamento ortodôntico. O ideal é procurar atendimento logo no começo da troca dos dentes de leite.

Do outro lado, não existe uma idade limite para alcançar bons resultados na correção de problemas dentários.
Além da estética, outra função do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária, fundamental para a correta mastigação, para a nutrição e saúde bucal. Ao restabelecer a oclusão, evitam-se problemas de respiração, deglutição, fala e articulação têmporo-mandibular.